Orientados pela professora de português Nadir, os alunos da 7ª série A, representaram a lenda japonesa “O Grande Samurai”. A grande atração foram os alunos Ricardo e Jancy, que deram um show de interpretação.
Feira Cultural Foi Um SucessoSUCESSO! Essa é a palavra que resume a nossa feira cultural. Todos os professores dos três períodos trabalharam incansavelmente para que tudo acontecesse de acordo como ocorreu e o resultado foi surpreendente. A abertura na manhã com o grupo de taeko, formado por membros de oito a sssenta e quatro anos de idade, levou muitos dos presentes às lágrimas.

A professora Valderez apresentou a cerimônia do chá e uma gueicha (aluna do noturno), servia chá aos presentes, em um ambiente todo produzido para este fim. A decoração das salas estava impressionante, e os convidados que vieram para orientar os alunos (na maioria descendentes de japoneses) em algumas oficinas ficaram admirados com a riqueza dos trabalhos elaborados. A sala onde continha informações e fotos sobre a s vítimas bomba atômica lançadas nas cidades de HIROSHIMA E NAGASAQUI nos levou a momentos de grande reflexão e a pensarmos nas conseqüências desse episódio.
Além das atividades relacionadas ao projeto Viva-Japáo, a feira cultural contou também com apresentação de projetos sobre o folclore e a cultura afro-brasileira. Coordenadas pela professora Cássia de História, os alunos pesquisaram sobre afro- descendentes que se tornaram pessoas ilustres. Entre eles estavam Pelé, Bob Marley, entre outros.
A professora Valdeni, Geografia, pesquisou com os alunos sobre a tradicional “Festa de Parintins”, da região norte, que conta a história do boi-bumbá e da personagem Catirina que, grávida, sentiu vontade de comer a língua do bóie este, por sua vez, morreu e depois ressuscitou. As cores azuis e vermelhas deram um colorido fantástico às apresentações. As professoras Elza e Cláudia ensaiaram as danças e as torcidas do Garantido e do Caprichoso. Foi emocionante!
A feira cultural encerrou-se com a apresentação de um grupo de capoeira convidado pela professora Rosmari. A apresentação foi muito interessante, pois além das lutas, como todos já conhecem, eles dramatizaram alguns fatos vividos, sobretudo pelos negros que vivem no Brasil e algumas histórias de pescadores.
Essa foi nossa Feira Cultural de 2007. Momentos de interação e descontração entre professores de diferentes períodos, presença de pais e familiares no ambiente escolar, um lazer diferente que agradou a todos. Tudo graças ao empenho de todos os professores, a dedicação e paciência de nossos coordenadores e ao dinamismo e colaboração de Dona Dálgima, diretora que estava em exercício durante o período da exposição.
(Alguns membros da equipe de professores da EE Prof. Francisco Casabona)


5 comentários:
Eu já participei de muitas feiras nesta escola e tenho muitas saudades dos professores.
Apenas me recordo do professor de camisa vermelha listrada, pois estudei em 1985/86/87 6ª, 7ª e 8ª série. Gostaria de rever as fotos da professora de portugues, ciencias, matemática, ou seja, de todos desta época...mande um abraço para todos!
Ass. Fábio Antônio C. Matos
esses aii são concerteza os melhores professores que se podem ter .. ♥ adoro demaiis eles ..saudades da prof Iris ...
ola eu
Professora Elza que saudade de vc... em 2003 eu participei da uma feira cultural na escola no meu ultimo ano letivo, na epoca fiz uma Vaca atolada (mandioca com costela) ficou muito legal... nossa muita saudade de escola...
eu lembro d palestras q tinha no casabona ,era bem legal ñ sei c ainda tem mas c ñ tem q volte eu gostava dos festivais minha banda tocou ai,e nos apaixonamos por musica ai hoj a gent ta tocando nos bares d são paulo eu lembro bem
ms tbm vi mtos professores bons mas vi alunos alunos desanimados tbm e vi tbm professores mais desanimados ainda ñ sei c pelos alunos ou pela porcaria d valor q esse pais teve mas o casabona e uma boa escola mas poderia ser ,mto melhor acho q e hora d parar d julgar os alunos e começarem a faz eles c interessarem pela escola e os alundos pararem d t merda na kabeça e começar a respeitar o professor essa cambada d idiotas q fazem o casabona ter apelido d casazona essa e minnha visão dessa escola ha a feira cultural era mto legal
Postar um comentário